top of page

Comunidades bahá'ís recebem mais mensagens públicas


Nesta ocasião do bicentenário do nascimento de Bahá’u’lláh, algumas comunidades bahá’ís têm contactado líderes locais, regionais ou mesmo nacionais, com o propósito de dar a conhecer esta data histórica e convidá-los a participarem nas respetivas celebrações. Vários destes líderes têm respondido com mensagens dirigidas aos bahá'ís da sua localidade, região ou nação.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, está entre os líderes da Europa e da América do Norte que enviaram a sua própria carta de encorajamento aos bahá'ís do seu país.

Referindo-se a Bahá'u'lláh, ela escreveu: "A sua vida, os seus ensinamentos e a sua compaixão continuam a inspirar pessoas à volta do mundo, e todos podemos aprender com a sua generosidade e sabedoria".

Nos Estados Unidos, o ex-presidente Jimmy Carter enviou as suas felicitações à Comunidade Bahá'í dos Estados Unidos.

"Quando tanta da nossa gente se debate com as persistentes injustiças sistémicas contra os afro-americanos e as nações indígenas; a violência crónica contra as mulheres; os conflitos religiosos e a guerra sem fim; encontramos nos escritos e nas atividades Bahá’ís, focalizados na paz, na igualdade da humanidade e na união das religiões, a inspiração para pessoas de todas as fés e credos" - escreveu o presidente Carter na sua mensagem de 10 de outubro.

O presidente da Áustria, Alexander Van der Bellen, dirigiu uma mensagem à comunidade bahá'í do seu país, transmitindo as suas felicitações e destacando alguns dos princípios fundamentais dos ensinamentos de Bahá'u'lláh e as suas implicações.

Também foram recebidas mensagens de apreço do Gabinete do Presidente da Alemanha, da Secretaria de Estado dos Assuntos Religiosos na Roménia e de um deputado do Canadá, cuja declaração foi divulgada num vídeo.


Pode também gostar de:
bottom of page