top of page

Mais mensagens de líderes em homenagem ao bicentenário


Os bahá'ís de Bangladesh, Malásia, Nepal e Sri Lanka receberam declarações de encorajamento e apreciação dos líderes dos seus países, homenageando o bicentenário do nascimento de Bahá'u'lláh, que será celebrado no mundo inteiro nos próximos dias 21 e 22 de outubro.

Na sua mensagem, o primeiro-ministro do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, mandou saudações à comunidade bahá'í e agradeceu as contribuições que têm dado para a prosperidade do país.

Asaduzzaman Noor, ministro da cultura de Bangladesh, destacou que o "objetivo fundamental da Fé Bahá'í é a unidade e a amizade entre todas as raças e povos da terra" afirmando que é um princípio bem-vindo num mundo dividido por conflitos e discórdias".

A mensagem continua: "Nas palavras de Bahá'u'lláh: Somos todos frutos de uma só árvore e as folhas de um mesmo ramo".

Joseph Kurup, um ministro do Departamento do Primeiro Ministro Najib Razak, dirigiu-se à comunidade bahá'í da Malásia, dizendo: "A comunidade bahá'í tem sido um promotor ativo do diálogo interreligioso e também um verdadeiro protagonista da unidade e da harmonia entre a população multiétnica e multirreligiosa deste país… Os ensinamentos de Bahá'u'lláh sobre a unicidade do mundo da humanidade e o seu apelo para a uma visão global encapsulada na frase 'a terra é um só país, e a humanidade os seus cidadãos' são essenciais, tanto para o estabelecimento da unidade nacional como para a promoção da compreensão e da paz globais".

No Nepal, as mensagens do vice-primeiro-ministro Gopal Man Shrestha e do ministro dos Assuntos Internos, Janardan Sharma, foram recebidas pela comunidade bahá'í, expressando calorosas saudações por ocasião do bicentenário.

"A mensagem de Bahá'u'lláh de que Deus é um e todos os seres humanos são membros da mesma família é sempre relevante num país como o nosso, onde há tanta diversidade social, cultural e religiosa", escreveu o vice-primeiro ministro Shrestha.


Pode também gostar de:
bottom of page