top of page

Bicentenário inspira dádiva de árvores


A comunidade bahá'í do Chile doou recentemente 2.000 árvores à cidade de Santiago.

Este presente proveio do Native Flora Project, uma iniciativa de plantação de árvores no Templo Bahá'í do Chile. As árvores foram oferecidas em homenagem ao bicentenário do nascimento de Bahá'u'lláh, que será celebrado nos próximos dias 21 e 22 de outubro.

O presidente da câmara da Região Metropolitana de Santiago, Claudio Orrego, visitou o Templo para receber a dádiva, em nome da cidade, e conhecer melhor o projeto em causa.

Desde o início da construção do Templo, centenas de voluntários têm-se reunido, todos os fins-de-semana, no local do Templo para plantar árvores e, agora, mais de 9 mil árvores e centenas de outras plantas florescem no terreno do Templo.

A comunidade foi motivada a iniciar este projeto depois de refletir sobre o potencial contributo da Casa de Adoração para a área em redor.

Maggy Canales, uma das organizadoras do Native Flora Project, explicou que o projeto não só está a melhorar as condições do ecossistema da floresta, como tem contribuído para juntar a comunidade para trabalhar no objetivo comum da conservação de espécies das plantas nativas.

Membros da comunidade de Santiago - desde estudantes a ONGs ambientais, e aos grupo de escuteiros - ofereceram o seu tempo para o projeto. Muitas das sementes são colhidas das árvores que crescem no sopé dos Andes e são depois semeadas numa estufa no terreno do Templo. Essas árvores têm sido plantadas à volta do Templo ou doadas para escolas locais e comunidades de Santiago e arredores.

O presidente Orrego falou sobre o impacto significativo do Templo para o bem-estar de Santiago, chamando-o de "um excelente presente para todos". Durante a sua visita, o Sr. Orrego falou com os voluntários na estufa e expressou o seu apreço pelas muitas oportunidades que o Templo proporcionou a Santiago.

As árvores doadas pelos bahá'ís serão plantadas em parques, nos separadores das estradas da cidade e junto a regatos, em áreas da cidade com pouca vegetação.


Pode também gostar de:
bottom of page