O primeiro-ministro da Singapura homenageia o bicentenário do aniversário de Bahá'u'lláh


Com o aproximar do segundo centenário do aniversário do nascimento de Bahá'u'lláh, líderes ao redor do mundo, do nível internacional ao local, estão a homenagear esta ocasião importante com tributos especiais.

Lee Hsien Loong

Recentemente, Lee Hsien Loong, o primeiro-ministro da Singapura, dirigiu uma mensagem à comunidade Bahá'í do seu país:

"Os ensinamentos de Bahá'u'lláh de unidade e paz são valores apreciados na nossa sociedade multi-racial e multi-religiosa" declara a mensagem, datada de 31 Julho 2017.

"Estou extremamente feliz que a comunidade Bahá'í seja ativa nos compromissos inter-religiosos e continue a promover entendimento, diálogo e interação entre pessoas de diferentes religiões".

"Os vossos esforços serão bem sucedidos ao realçar o respeito mútuo numa sociedade multi-religiosa e em fortalecer a harmonia social da Singapura", continua.

O tributo do primeiro-ministro é um de vários que já foram recebidos pelas comunidades Bahá'ís em todo o mundo. No Vietname, em homenagem às celebrações vindouras do bicentenário, altos oficiais governamentais, incluindo o vice-presidente do Comité da Frente da Pátria do Vietname (Vietnam Fatherland Front Central Committee), reuniu-se com representantes da comunidade Bahá'í e expressou apreço pelas contribuições da comunidade ​para​ o desenvolvimento do país, através de atividades que estão a melhorar as condições de vida e a promover educação. Desde a mensagem do Presidente da Índia, no início deste ano, tributos semelhantes foram agora recebidos do vice-Presidente e outros altos-oficiais do governo nacional, assim como do ministro-chefe de um dos estados da Índia e outros oficiais. A nível local, a Câmara Municipal de Rosário, Argentina, passou uma resolução governamental a homenagear o bicentenário e a reconhecer Haifa como cidade-geminada. Nos Estados Unidos da América, a cidade de Cambridge, no Massachusetts, também passou uma resolução para homenagear o nascimento de Bahá'u'lláh e pediu aos seus cidadãos para trabalharem para a realização de paz, justiça e solidariedade.

Fonte: Bahá'í World News Service


Pode também gostar de: