top of page

Homenagem comovente do Presidente da Índia


O ano de 2017 marca o aniversário dos duzentos anos do nascimento de Bahá’u’lláh, e milhares de comunidades bahá’ís em localidades de todo o mundo estão a preparar-se para comemorar esta importante ocasião em outubro deste ano.

Na Índia, à medida que os preparativos avançam, a comunidade bahá’í recebeu do Presidente da Índia - Sua Excelência Pranab Mukherjee - uma homenagem sobre o ano do bicentenário. A mensagem do Presidente Mukherjee chama a atenção para a relevância da famosa declaração de Bahá’u’lláh: “A terra é um só país e a humanidade os seus cidadãos”, e exorta todos os indianos a refletir sobre a vida e a visão de Bahá’u’lláh.

Compartilhamos, a seguir, a tradução da declaração pública do Presidente da Índia, de preparação para a celebração do Bicentenário do Aniversário de Bahá’ú’lláh.

Transmito saudações calorosas e votos sinceros à comunidade bahá’í da Índia, na ocasião do Bicentenário do Nascimento do Profeta Fundador da Fé Bahá’í, Bahá’u’lláh, cujas palavras “A terra é um só país e a humanidade os seus cidadãos” permanecem tão relevantes hoje como quando foram pronunciadas por Ele, pela primeira vez.

O legado de Bahá’u’lláh perpetua-se nos esforços da comunidade bahá’í à medida que ela se empenha, em conjunto com um número incontável de outras pessoas, em traduzir a Sua visão para a realidade e trabalhar para a paz e felicidade de todos. A Índia orgulha-se de ter a maior comunidade bahá’í do mundo, uma comunidade tão diversa quanto o próprio país, e que coexiste pacífica e harmoniosamente com os concidadãos de todas as fés e crenças há quase 150 anos.

Convido a comunidade bahá’í, bem como todos os indianos, a usarem esta ocasião para refletir sobre a vida de Bahá’u’lláh, a Sua visão de unidade da humanidade e sobre o monumental conjunto dos Seus escritos sobre a transformação moral e espiritual do indivíduo e da sociedade.


Pode também gostar de:
bottom of page