Líderes australianos homenageiam bicentenário


A comunidade Bahá’í da Austrália recebeu mensagens do primeiro-ministro Malcolm Turnbull e de vários outros líderes nacionais e locais por ocasião do bicentenário do nascimento de Bahá’u’lláh.

“Este é um momento de grande celebração da vida de Bahá'u'lláh e dos seus ensinamentos de unidade, amizade e boa vontade”, escreveu o primeiro-ministro Turnbull. “Os ideais de amor e aceitação deveriam ser apreciados e mantidos por todos os australianos, uma vez que são os valores sobre os quais a nossa nação se tornou um farol de harmonia e tolerância".

Entre os sentimentos expressos por estes numerosos líderes na Austrália está uma forte apreciação da forma como a comunidade Bahá’í tem vindo a contribuir para a harmonia social.

“A comunidade Bahá’í é um elemento vital da rica e diversificada tapeçaria religiosa que faz da Austrália uma sociedade tão diversificada e tolerante”, escreveu o governador-geral Peter Cosgrove numa mensagem aos Bahá’ís.

Mark McGowan, Premier da Austrália Ocidental, expressou sentimentos semelhantes, escrevendo: “A comunidade Bahá’í da Austrália Ocidental é uma parte ativa e crescente da nossa vibrante sociedade, contribuindo de forma significativa para o tecido social, cultural e religioso do nosso estado”.

"Vocês [Comunidade bahá'í] demonstraram sem dúvida que, numa Austrália multicultural, as nossas diversas comunidades são verdadeiramente maiores que a soma das suas partes", escreveu Bill Shorten, deputado e líder da oposição.

Na Austrália, será realizada a 16 de outubro na Casa do Parlamento em Canberra uma comemoração para o bicentenário do nascimento de Bahá’u’lláh para líderes governamentais e da sociedade civil.

Fonte: Bahá'í World News Service


Contacte-nos:

Comunidade Bahá'í de Portugal

Rua Cidade de Nova Lisboa, Nº 17

1800-107 Lisboa

Tel: (+351) 217 590 474

Email: info@bahai.pt

Encontre-nos online:

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle