top of page

Novo site dedicado ao bicentenário conecta o mundo


Um novo site internacional para o 200º aniversário do nascimento de Bahá'u'lláh já foi lançado.

O site vai ser atualizado por etapas durante o próximo mês. Atualmente, contém peças artísticas criadas para esta ocasião especial, artigos sobre a vida e Revelação de Bahá'u'lláh e mensagens de homenagem de líderes nacionais e locais. O site expandir-se-á de forma dinâmica nas próximas semanas e, inclusivamente, será lançado um filme sobre a vida de Bahá'u'lláh, no próximo dia 18 de outubro. O site estará disponível em 6 línguas: inglês, russo, espanhol, francês, persa e árabe.

O site será atualizado com fotos e notícias de vários locais, ao longo de 72 horas, começando no primeiro pôr-do-sol do dia 20 de outubro, na região do Pacífico e terminando no último pôr-do-sol do dia 22 de outubro, nas Américas. Serão também partilhadas filmagens das celebrações realizadas em algumas Casas de Adoração Bahá’ís.

O site do bicentenário conectará o mundo ao capturar as celebrações de diferentes pessoas em localidades de todo o mundo enquanto celebram a vida de Bahá'u'lláh e a Sua mensagem unificadora. Essas localidades serão ilustrativas dos milhares de outras celebrações que se realizarão, país após país, por todo o planeta.

A Casa Universal de Justiça escreveu que os Dias sagrados gémeos (os aniversários do nascimento do Báb e de Bahá’u’lláh) são uma oportunidade para se "celebrarem momentos em que um Ser inigualável na criação, uma

Manifestação de Deus, nasceu para o mundo".


Pode também gostar de:
bottom of page