top of page

Líderes celebram o bicentenário no Paquistão


Por todo o mundo, as comunidades bahá’ís estão a preparar-se para o aniversário de 200 anos do nascimento de Bahá'u'lláh, que será celebrado nos próximos dias 21 e 22 de outubro, sendo que num número crescente de países já se iniciaram as festividades.

No Paquistão, a deputada Asiya Nasir organizou um encontro no Instituto Paquistanês dos Serviços Parlamentares, em homenagem ao bicentenário. No seu trabalho, a Sra. Nasir tem-se envolvido em iniciativas de convivência e harmonia interreligiosa, e a celebração realizada no dia 12 de setembro de 2017 não foi uma exceção. Mais de 100 deputados, diplomatas e líderes religiosos foram convidados a participar no encontro, cujo tema se baseou numa citação bem conhecida de Bahá'u'lláh: "A Terra é um só país e a humanidade os seus cidadãos". A Sra. Nasir foi uma de vários palestrantes do evento, cujas apresentações destacaram este tema crucial.

"Este evento reuniu representantes de vários grupos religiosos - cristãos, muçulmanos, hindus, sikhs, bahá'ís - para celebrar a unidade", disse Marzieh Kamal, uma representante da comunidade bahá'í.

A conferência foi organizada na sequência de uma mensagem do Ministro Federal dos Assuntos Religiosos e da Harmonia Interreligiosa do Paquistão para a comunidade bahá'í. "A paz e a unidade são os ensinamentos fundamentais da Fé Bahá'í e a comunidade bahá'í do Paquistão é uma comunidade promotora da paz", escreveu o ministro federal Sardar Muhammad Yousaf, numa carta datada de 16 de agosto de 2017. "O seu contributo para o melhoramento do indivíduo, da sociedade e do país são verdadeiramente admiráveis ​​e estão em harmonia com os esforços feitos pelo nosso governo do Paquistão". O ministro federal Yousaf concluiu a sua mensagem com saudações para a comunidade bahá'í e expressando a sua confiança nos seus contínuos esforços em trabalhar pela paz, progresso e prosperidade do Paquistão.


Pode também gostar de:
bottom of page