Contacte-nos:

Comunidade Bahá'í de Portugal

Rua Cidade de Nova Lisboa, Nº 17

1800-107 Lisboa

Tel: (+351) 217 590 474

Email: info@bahai.pt

Encontre-nos online:

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

O eremita


Bahá'u'lláh frequentemente montava o Seu cavalo nas colinas fora da cidade e um dia encontrou um eremita que morava sozinho numa caverna, nas montanhas.

Quando o eremita viu Bahá'u'lláh, ajoelhou-se a Seus pés e disse: “Ó meu Senhor, eu sou um pobre homem que vive sozinho numa caverna aqui perto, mas serei o homem mais feliz se vieres por um momento à minha caverna e a abençoares com a Tua Presença.”

Bahá'u'lláh sentiu um grande amor pelo pobre eremita e seguiu-o até à sua caverna onde passou o dia a conversar com ele. Quando a noite chegou, o eremita começou a ficar preocupado pois não tinha comida boa para dar a Bahá'u'lláh.

Por fim, disse a Bahá'u'lláh o que o perturbava. Bahá'u'lláh disse-lhe para não se preocupar, mas para trazer qualquer alimento que tivesse. O homem trouxe um pouco de carne seca, um pouco de pão de cevada preta e água de uma nascente. Eles apreciaram esta refeição simples juntos.

Quanto ao eremita, estava tão feliz de estar na presença de Bahá'u'lláh que pensou que acabara de provar a comida mais deliciosa que alguma vez tinha comido!

Bahá'u'lláh sentiu tanto amor pelo eremita que ficou três dias naquela caverna. No final destes dias, Ele disse que nunca se sentira tão confortável e tão bem acolhido antes, embora não houvesse cadeiras ou mesmo uma cama para dormir.