Contacte-nos:

Comunidade Bahá'í de Portugal

Rua Cidade de Nova Lisboa, Nº 17

1800-107 Lisboa

Tel: (+351) 217 590 474

Email: info@bahai.pt

Encontre-nos online:

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Nada pode ser visto em Mim a não ser Deus e a Sua Causa - pudésseis apenas perceber isto.

- Bahá'u'lláh

Ao longo da história, Deus tem se revelado à humanidade através de uma série de mensageiros divinos, cada um dos quais fundou uma grande religião com o objetivo de desenvolver a espiritualidade, o intelecto e as capacidades morais da humanidade. Os Mensageiros incluíram Abraão, Krishna, Zoroastro, Moisés, Buda, Jesus e Maomé.

A vinda do mais recente desses Mensageiros, Bahá'u'lláh - que significa a “Glória de Deus” - foi anunciada por outro Manifestante de Deus – o Báb. Nunca antes na história, um Mensageiro de Deus anunciou a vinda de Outro que fosse Seu contemporâneo. Tal a grandeza desta Revelação. O Báb fundou uma religião independente cuja principal missão era a preparação da humanidade para o Dia de Deus, cujo advento foi prometido por todas as religiões do passado e cuja Figura Central é Bahá’u’lláh. O Báb afirma: “De todos os tributos que prestei Àquele destinado a suceder-Me, o maior é este: a Minha confissão, por escrito, de que palavra alguma por Mim proferida poderá descrevê-Lo adequadamente e, nem sequer, referência alguma a Seu respeito no Meu Livro, o Bayán, poderá apresentar, de uma maneira digna, a Sua Causa.”.

Em meados do século XIX, Deus convocou Bahá’u’lláh para transmitir uma nova Revelação à humanidade. Durante quatro décadas, milhares de versículos, cartas e livros emanaram da Sua pena. Nas Suas Escrituras, Ele delineou uma estrutura para o desenvolvimento de uma civilização global que leva em consideração tanto a dimensão espiritual como a material da vida humana. Todos os Seus ensinamentos, espirituais e sociais, são adequados à nossa era moderna. Ele ensinou que existe apenas um Deus, que todas as religiões do mundo provêm desse mesmo Deus e que agora chegou o momento para a humanidade reconhecer a sua unicidade e unir-se.

Bahá’u’lláh sofreu 40 anos de aprisionamentos, torturas e exílios, por trazer a mais recente mensagem de Deus à humanidade. Hoje, a Sua vida e a Sua missão estão a tornar-se cada vez mais conhecidas em todo o planeta. Milhões de pessoas estão a aprender a aplicar os Seus ensinamentos às suas vidas individuais e coletivas para a melhoria do mundo.

Após a chegada de cada Manifestante de Deus, um progresso extraordinário é observado no mundo. Alcançando as raízes da motivação humana, os Seus ensinamentos despertam as capacidades de populações inteiras para contribuir para o avanço da civilização. Com a revelação de Bahá’u’lláh estamos a testemunhar a organização de uma civilização mundial, onde a diversidade é fonte de regozijo e onde a paz prevalecerá inevitavelmente.

Sou o Sol da Sabedoria e o Oceano do Conhecimento. Desperto o desfalecido e revivo o morto. Sou a Luz-Guia que ilumina o caminho. Sou o Falcão real no braço do Todo-Poderoso. Reanimo as asas enfraquecidas de todo o pássaro ferido e ajudo-o a reiniciar o seu voo.

-Bahá'u'lláh

“Os ensinamentos de Bahá'u'lláh... oferecem-nos atualmente a mais elevada e pura forma de ensinamento religioso...” 

LEON TOLSTÓI

escritor